BEM-VINDO AOS SERVIÇOS ONLINE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER

Este espaço foi criado de acordo com as necessidades que os cidadãos em geral e os munícipes de Alenquer, em particular, têm manifestado. Necessidades orientadas para uma maior interatividade e simplificação, evitando deslocações às instalações da Câmara Municipal, quando pode estabelecer contacto e resolver as suas pretensões à distância de um simples clique.

Embora não estabeleça um contacto presencial encontra ao seu dispor um conjunto de funcionalidades que visam aproximá-lo cada vez mais da Autarquia de forma rápida e eficaz. Para isso a C.M. de Alenquer conta consigo, porque mais importante do que ser um mero utilizador, é ser um participante ativo na construção do desenvolvimento social, educativo, cultural, ambiental e económico do nosso Concelho. Um projeto que prioriza o nosso serviço público à população, assegurando melhor qualidade de vida para todos.

Aqui poderá navegar nos serviços disponibilizados, de duas formas: Utilização dos Serviços Online sem recurso a registo no Portal: Nesta situação poderá aceder às informações disponíveis sobre os serviços prestados na C.M. de Alenquer. A submissão eletrónica de formulários para registo das pretensões só estará disponível para os formulários, que não exigem autenticação, designadamente: sugestões, reclamações e formulários para inscrição em vários eventos.

Utilização dos Serviços Online com recurso a registo no Portal: Ao registarse e após validação, poderá aceder a todas as informações sobre os serviços prestados, e submeter eletronicamente todos os formulários a partir de qualquer computador ligado à internet. Poderá vir a estar também disponível o recurso a pagamentos eletrónicos (via cartão de crédito ou outro) se os serviços o solicitarem, assim como a submissão de ficheiros anexos aos formulários. Terá ainda disponível uma área exclusiva de acompanhamento da tramitação de todos os requerimentos e processos de licenciamento enviados para a C.M. de Alenquer, assim como os documentos enviados pela Câmara. Estão também disponíveis funcionalidades específicas associadas ao registo no portal, que têm especificidades próprias, cujo funcionamento está identificado, em cada área, designadamente a utilização do Cartão de Cidadão; o processo de registo em si; o login; a recuperação da palavrachave. Transversal a todas estas situações existem condições de adesão, associadas ao registo, que têm de ser aceites:
- Aceitação da Politica de Privacidade alinhada com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGDP);
- Numero de telemóvel obrigatório, para notificações via SMS ou outros serviços;
- E-mail obrigatório, para notificações eletrónicas.
Se não concordar com estas obrigações deverá dirigir-se presencialmente aos serviços da C.M. de Alenquer. A C.M. de Alenquer empenhou-se fortemente na produção desta forma de comunicação, na qual para além desta plataforma tecnológica, simplificou procedimentos internos, tornando-os mais céleres. Trata-se de um trabalho contínuo pelo que a C.M. de Alenquer estará sempre atenta às suas sugestões e reclamações que consideraremos sempre construtivas.