Este espaço foi criado de acordo com as necessidades que os cidadãos em geral e os munícipes de Alenquer, em particular, têm manifestado. Necessidades orientadas para uma maior interatividade e simplificação, evitando deslocações às instalações da Câmara Municipal, quando pode estabelecer contacto e resolver as suas pretensões à distância de um simples clique.
Embora não estabeleça um contacto presencial encontra ao seu dispor um conjunto de funcionalidades que visam aproximá-lo cada vez mais da Autarquia de forma rápida e eficaz. Para isso a C.M. de Alenquer conta consigo, porque mais importante do que ser um mero utilizador, é ser um participante ativo na construção do desenvolvimento social, educativo, cultural, ambiental e económico do nosso Concelho. Um projeto que prioriza o nosso serviço público à população, assegurando melhor qualidade de vida para todos.
Aqui poderá navegar nos serviços disponibilizados, de duas formas:
Utilização dos Serviços Online sem recurso a registo no Portal: Nesta situação poderá aceder às informações disponíveis sobre os serviços prestados na C.M. de Alenquer. A submissão eletrónica de formulários para registo das pretensões só estará disponível para os formulários, que não exigem autenticação, designadamente: sugestões, reclamações e formulários para inscrição em vários eventos.
Utilização dos Serviços Online com recurso a registo no Portal:
Ao registarse
e após validação, poderá aceder a todas as informações sobre os
serviços prestados, e submeter eletronicamente todos os formulários a
partir de qualquer computador ligado à internet. Poderá vir a estar também
disponível o recurso a pagamentos eletrónicos (via cartão de crédito ou
outro) se os serviços o solicitarem, assim como a submissão de ficheiros
anexos aos formulários. Terá ainda disponível uma área exclusiva de
acompanhamento da tramitação de todos os requerimentos e processos
de licenciamento enviados para a C.M. de Alenquer, assim como os
documentos enviados pela Câmara.
Estão também disponíveis funcionalidades específicas associadas ao
registo no portal, que têm especificidades próprias, cujo funcionamento
está identificado, em cada área, designadamente a utilização do Cartão de
Cidadão; o processo de registo em si; o login; a recuperação da palavrachave.
Transversal a todas estas situações existem condições de adesão,
associadas ao registo, que têm de ser aceites:
Se não concordar com estas obrigações, deverá dirigir-se presencialmente aos serviços da C.M. de Alenquer. A C.M. de Alenquer empenhou-se fortemente na produção desta forma de comunicação, na qual, para além desta plataforma tecnológica, simplificou procedimentos internos, tornando-os mais céleres. Trata-se de um trabalho contínuo, pelo que a C.M. de Alenquer estará sempre atenta às suas sugestões e reclamações, que consideraremos sempre construtivas.